Filho caçula do Sr.João Batista da Silva, pessoa que sempre esteve ao seu lado dando apoio e suporte para correr atrás de seu sonho e da Srª Luiza dos Santos Silva que por sua vez fazia geladinho para o filho vender e reverter o lucro para ajudar nas despesas com materiais esportivos. Aos quatorze anos sua meta era ser sargento da Aeronáutica, seguindo os passos de seus irmãos, mesmo sendo apaixonado por esporte e sonhar em ser atleta profissional de futebol. Então, seus pais decidem mudar-se para São José dos Campos, visando melhoria para os filhos. Não imaginavam que dariam início a realização do sonho do filho caçula.

 


Aí começa sua história com a cidade de São José dos Campos.
Garoto esperto, curioso, rapidamente alcançou entrosamento no meio do futebol de várzea, vindo a conhecer o Clube 1º de Maio de Futebol Amador que existe até hoje. Passou a fazer parte do time da casa e então, visto por um olheiro da época teve a oportunidade de fazer teste no S.C. Corinthians Paulista, sendo aprovado na categoria de base e lá ficando no período de 1984/85. Enquanto estava em fase de testes nesse Clube foi abordado pelo treinador Formiga, muito conceituado em São José dos Campos, para fazer teste no São José E.C., não ocorrendo na época porque foi aprovado no S.C.Corinthians Paulista e assim foi adiada sua passagem pelo São José E.C.Também jogou na categoria de base do C.R. Flamengo/RJ e da Portuguesa/SP (Lusa), vindo assim a profissionalizar-se. Como profissional foi emprestado para o Mixto E.C./MT, onde se sagrou bicampeão mato-grossense e artilheiro do campeonato no período de 1989/1990. Com o apoio do amigo Américo Soares, personalidade expressiva na área de esportes de São José dos Campos, veio transferido para o São José E.C. tendo a honra de representar o clube na Copa Vale, Campeonato Brasileiro da série B e Campeonato Paulista da série A.


Sagrou-se campeão da Copa Vale, artilheiro do time no campeonato Paulista da série A , sendo um dos seus momentos inesquecíveis, o gol da vitória num jogo que decidiu a permanência do São José EC na 1ª divisão do Paulistão. Sua passagem pelo São José E.C./SP foi de extrema importância, vindo sua carreira a deslanchar a partir de sua transferência para o Guarani F.C./SP , Comercial F.C./SP, Botafogo F.C./SP, União de Mogi/SP, Anápolis F.C./GO, Blumenau F.C./SC, C.E. Aimoré / RS, S.E.R. Caxias/RS, S.E.R.C. Brasil de Farroupilha/RS, E.C. Guarani de Venâncio Aires/RS, C.E. Bento Gonçalves/RS, assim como oportunidade de jogar fora do país: Chile, Guatemala, México, U.S.A.


No decorrer de sua história manteve-se por vezes longe de São José dos Campos, mas a cidade sempre cuidou e proveu seu bem mais precioso: sua família. Encerrou a carreira aos 33 anos devido a sérias lesões no joelho. Formado em gestão pública, hoje funcionário público da Prefeitura de São José dos Campos, na função de Agente da Autoridade de Trânsito, cidade que só lhe deu alegrias e proporcionou grandes vitórias, seja na vida profissional ou pessoal. Com orgulho

Comentários Facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.