Formado em Engenharia Naval pela Escola Politécnica da USP em 1972. Iniciou sua vida profissional como estagiário no Estaleiro Caravela em 1970, tendo prolongado seu contrato de estágio até 1972 e nela, como engenheiro supervisor continuou trabalhando por mais dois anos. Posteriormente se transferiu para Máquinas Piratininga onde gerenciou o contrato de fornecimento do Laminador Desbastador Reversível para a Cosipa, em consórcio com a Hitachi.


Terminado esse contrato, ingressou na Asea Elétrica Ltda, hoje Asea Brown Bovery, onde gerenciou o Contrato de Fornecimento do Sistema de Transmissão de Corrente Contínua, de Foz do Iguaçu até São Paulo.
Em 1988, se transferiu para São José dos Campos para assumir a Gerência do Departamento de Desenvolvimento de Fornecedores da Orbita S/A, empresa recém-formada pela associação da Embraer e Engesa.
Nesse período foi indicado pela empresa para participar da Associação Comercial e Industrial de São Jose dos Campos na gestão de Maurício Peneluppi e posteriormente, assumiu a Secretaria das Diretorias, já na presidência de Manoel Juarez.


Como diretor, foi indicado para representar a ACI no Conselho Municipal de Saúde, em formação, como representante da ACI-SJC. Contribuiu para a criação do Estatuto do Conselho na gestão do secretário de saúde, Dr. Gilson de Cássia.
Em setembro de 1990, assumiu a Gerência do Departamento de Engenharia da Monsanto do Brasil.
Em novembro de 1990, sofreu um acidente e ficou afastado por 6 meses das suas atividades na Monsanto.
No seu retorno em julho de 1991, continuou desenvolvendo suas funções no Departamento de Engenharia até 1994, quando se aposentou por invalidez.
Desse período em diante, participou do Rotary Sul, foi membro do Conselho Fundador do Partido dos Democratas de São José dos Campos e realizou várias consultorias em empresas da RMVale
Participou de vários eventos e palestras na Assessoria da Pessoa com Deficiência da Prefeitura na coordenação do vice-prefeito Dr Luiz Antônio Ângelo da Silva, na gestão do prefeito Eduardo Cury.


Participou da CSD Informática como sócio proprietário, no período de 1994 a 1996, administrando e gerando postos de trabalho, para profissionais da área de informática e estagiários da ETEP.
È sócio proprietário da empresa “Nigro & Nigro Serviços ME”, gerando postos de trabalho na prestação de serviços e consultoria.
Sérgio Nigro produziu e apresentou o programa “O Mundo Empresarial” na Super Rádio Piratininga AM 750 e edita a coluna “Papo Empresarial” do jornal “O Diário da Região“, há 7 anos.

Comentários Facebook

comments