Família humilde e simples. Sou o mais velho dos 5 irmãos. Fiz o curso primário em minha cidade natal, Leme. O antigo ginasial e o colegial, em São Paulo e o curso universitário de Economia na Fundação de Ensino do Vale do Paraíba hoje UNIVAP, em São José dos Campos.
Aos 20 anos deixei minha cidade e vim sozinho morar provisoriamente em São Paulo, Comecei logo a estudar no ginásio e depois no colegial noturno particular, porque naquele tempo não tinha curso grátis à noite. Quantos sacrifícios para pagar escola e o quarto que logo aluguei para ser independente e ainda mandar um pouco de dinheiro para casa , para ajudar a criar os outros irmãos que ficaram em Leme.


Em 1965 entrei como Analista de Custo Industrial, na Johnson & Johnson em São Paulo, em sua sede na Avenida do Estado. Em 1970, fui transferido pela Johnson , para São José, para atuar na área administrativa, pois era eminente a mudança de toda a empresa para cá. Em 1972, fui trabalhar na antiga Tecelagem Parahyba, permanecendo 12 anos e me aposentei em 1984, com apenas 46 anos.
Tenho como religião o Espiritismo, portanto sou Espírita. A Doutrina Espirita é tão pouco conhecida pela maioria das pessoas, o qual dá margem para uma serie de preconceitos.


Nasci recebendo ensinamentos espirita de meu pai e na família sou o único a professar o espiritismo. Em São José conheci o movimento da Aliança Espirita Evangélica, que foi fundada em 1973, em São Paulo, e logo foi implantado aqui, em 1979 iniciei o curso de Aprendiz do Evangelho, e depois os demais cursos. E passei a atuar como voluntario, onde ajudei a fundar várias casas espiritas, dando cursos , fazendo palestras em todo o Vale do Paraíba e em outras cidades de nosso e de outros estados.
Hoje o movimento espirita expandiu e temos mais de 40 casas, varias creches, um hospital de doenças e terapias mentais.


Atuo há mais de 10 anos com os companheiros Jorge Reis, Rodrigo Costa , Helder Bastos , Adriana Fernandes e Maria das Graças, no programa de radio “ Vivência Espirita”.
Lecionei em várias escolas em nossa cidade: 19 anos nos Colégio Nossa Senhora Aparecida, EE Estevam Ferri , EE Coronel João Cursino, EE Sueli Antunes de Melo, EE Flavio Berling Macedo e 12 anos na ETEP.
Em 1979, conheci meu grande amigo e companheiro de Doutrina Espirita, Aloisio Petiti. Grande coração, desprendido das coisas materiais e um desbravador do espiritismo em nossa cidade.


Ele havia disputado sem muito interesse 2 eleições para vereador, em 1992 já aposentado fui ajuda-lo e ele foi eleito. Em 2006, elegemos o filho do Aloisio , Fernando Luiz Isoppo Petiti , que está atualmente em seu terceiro mandato.
Portanto estou na Câmara Municipal há 23 anos, procurando fazer um trabalho serio, honesto, competente junto com outros companheiros, principalmente com minha amiga Regina Lia, que iniciamos junto esta caminhada, dando todo o nosso apoio ao Vereador Fernando Petiti.

Comentários Facebook

comments