Conhecido e respeitado como um tradicional filho da terra, Rubens Pereira de Vasconcelos Filho, vem de uma família onde a política já permeava seus antepassados. Cresceu ouvindo de seu pai as contribuições que seu bisavô e tios realizaram para o crescimento desta cidade.
Iniciou na política após convite do então falecido Laerte Pinto, do PMDB, para ser candidato a vereador no ano de 1992. Engajado em suas atividades sociais, foi convidado pelos dirigentes da Associação Atlética Santana do Paraíba a ocupar o cargo de Diretor Social, concomitantemente atuava como Presidente do Conselho Deliberativo do Clube de Campos Luso Brasileiro entre os anos de 2001 a 2006, vindo neste período a ser agraciado e condecorado pelo Presidente da Executiva com a medalha “Perseverança” e o Brasão do Clube, pelos serviços prestados a essa sociedade, vindo mais a assumir o cargo de Presidente da Executiva desta mesma instituição.
Conhecimento, paixão e atitude política levou a receber o convite de seu atual partido para ser Presidente da Comissão de Ética do PSB de São José dos Campos.


Exerce sua função profissional junto a Prefeitura Municipal de São José dos Campos desde 1988 e UPA 24 h Norte-Próvisão desde 2013, e convicto na melhoria da saúde, aceitou o cargo de chefe de divisão em 2011 e em 2012 como Diretor da Saúde do DHE, (Departamento Hospitalar e Emergências), trabalho de grande desafio, buscando oferecer qualidade de vida para os munícipes, apoiado por seus colaboradores, onde colocou todo o seu profissionalismo em ação. Foi homenageado com dois títulos: o de “Dez Mais” agraciado pela jornalista Maria Encarnação no ano de 2002, e o de “Cara da Cidade”, na categoria Empreendedor Social e Esportivo, em 2013 pelo jornalista Dirceu Plenamente.


Homem, Pai e Esposo, adota uma postura apoiada na ética e na perseverança, procurando participar ativamente para o crescimento desta cidade. Sabedor de que todo o conhecimento adquirido soma na nossa experiência de vida, formou-se Historiador pela Univap, (Universidade do Vale do Paraíba), em 2014.

Luso
Fundada em 20 de abril de 1950, por um grupo de imigrantes já radicados em São José dos Campos, a Sociedade Beneficente Nossa Senhora de Fátima teve como principal objetivo prestar assistência aos outros portugueses que chegavam à cidade. Seu primeiro presidente foi João Lopes Simões, cargo que ocupou por um longo período. Rubens Vasconcelos foi eleito presidente do Luso-Brasileiro em 2006 cumprindo seus dois anos de mandatos com muitas realizações.

Comentários Facebook

comments