Atleta de futebol de salão na AESJ, Tênis, Panteras Negras da fiscalização da prefeitura, Supermercados Dias, Deposito Brasil e outras equipes. No futebol começou a jogar no dente de leite do Paulistano e aos 14 anos foi convidado à jogar no amador do formigão e aos 15 anos já estava no profissional sendo convocado varias vezes para representar a cidade nos jogos abertos e regionais onde sagrou-se campeão algumas vezes. Recebeu a medalha José Friggi em 1979.
Seu primeiro emprego formal em 1979 foi na KAME construtora onde ficou por nove meses e se transferiu para AVIBRAS Indústria Aeroespacial onde trabalhou por seis anos. ¨Tive a oportunidade de trabalhar e aprender com figuras ilustres, como Sergio Sobral de Oliveira, Antônio Urbano do Amaral Barros (Totó), Felipe Cury, engenheiro João Verdi de Carvalho Leite e outros.¨, diz Saes.

Paulo Saes, em 1985 aos 24 anos acumulando funções na Avibras e percebendo que SJC já estava em franco desenvolvimento, montou sua primeira empresa, uma reparadora de veículos e autopeças PHS-Clínica para autos em geral. Logo após fundou a SAES CORRETORA DE SEGUROS, e na seqüência especializou-se em seguros de riscos especiais tais como seguro garantia e seguro anti seqüestro. Continua trabalhando com seguros especiais onde atua a mais de 23 anos atendendo grandes corporações, empresários, artistas, atletas em todo território nacional.


Sempre com um sentido profundo de contribuir com a melhoria da sociedade joseense, sempre foi líder empresarial de diversas entidades patronais e um apaixonado pelo jornalismo. Foi presidente da Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos.

Obesidade Mórbida
Definitivamente no período narrado acima era WORKAHOLIC, trabalhava 14 horas por dia cometia orgias gastronômicas, etílicas e tabagistas quase que diariamente, estava obeso mórbido com 194, kg e IMC 65,4
Opção pela vida
Há sete anos abandonei todas as minhas atividades de liderança empresarial e comunicação e outras atividades empresariais, ficando somente com as atividades de SEGUROS ESPECIAIS DE GERENCIAMENTO DE CRISES, pois a obesidade havia me consumido.
Após 25 anos de luta contra a obesidade, com regimes mirabolantes, freqüentando SPAS, estava perdendo essa luta, estava doente com varias comorbidades, tinha dificuldades de locomoção, não podia mais dirigir, mergulhar nem pensar. Tinha que mudar radicalmente minha vida e assim nasceu Um novo ser humano


Nesse período emprestei meu corpo e mente como laboratório de testes, testei diferentes técnicas de exercícios físicos, nutrição, suplementação alimentar e principalmente minha capacidade de concentração e controle da mente, pesquisei sobre a Obesidade, Medicina Esportiva e Nutricional, entrevisteis grandes especialistas nessas áreas, participei de congressos escrevi mais de 120 artigos sobre os temas, mudei meus hábitos controlei meus aspectos psicológicos, alcoolismo e tabagismo.
Treino diariamente faço dieta rigorosa, desenvolvi suplementos alimentares para suprir meu déficit nutricional fruto da amputação de 2/3 de meu intestino delgado e estomago. Emagreci mais de 100 kg e construí músculos.
Hoje estou com 90 kg e 10% de gordura corporal, me preparando para disputar campeonatos de fisiculturismo aos 54 anos de idade.

 

Comentários Facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.