Natural de São Lourenço Minas Gerais, cheguei em São José dos Campos na década de 1970, indo trabalhar na Indústria Matarazzo. Logo em seguinte entrei na General Motors, onde trabalhei por 25 anos, até me aposentar.
Graduada em Serviço Social, com especialização em Gerontologia pela Univap de São José dos Campos, Nazareth Melo Vasconcelos é casada há 41 anos. Nasceu no dia 13 de Fevereiro. Filha de Salvador Honório de Melo e de Ana Maria de Jesus sendo de uma família numerosa de oito irmãos. Sempre envolvida nas questões sociais da sua região, iniciou seu trabalho voluntário na Obra Assistencial Irma Clara, que recebia crianças abandonadas por seus familiares. Participou da diretoria da Sociedade Amigos de Bairros do Novo Horizonte, do Comad, e atualmente participa do conselho de públicos da Petrobrás e do conselho municipal de segurança da cidade desde sua criação. É uma das participantes da famosa macarronada que é servida na Festa do Trabalhador.


Presidente do Conseg Suleste (Conselho de Segurança Publica) desde 2004, recebeu a Medalha de Honra ao Mérito Social da Câmara Municipal e o premio Franco Montoro por três anos seguidos por desenvolver projetos que beneficiam os adolescentes de risco.
Elaborou o programa, Parceiros da Escola, projeto do Conselho que promove palestras educativas em escolas e entrega de uniformes para elevar a auto-estima dos alunos menos favorecidos.
Simulação de Pânico nas Escolas, em parceria com o Corpo de Bombeiros é outra iniciativa de Nazareth Vasconcelos que também e autora do oficio por mais uma delegacia para a cidade, o 9º Distrito Policial em vias de ser implantado na região leste da cidade. Organizadora da campanha, Zona Leste Mais Segura.


Elaborou o projeto da 1ª festa do Nordestino no bairro Novo Horizonte, buscando recursos para esta realização, assim como junto ao comércio local para premiar alunos do Proerd (O Programa Educacional de Resistência às Drogas).
Nazareth, realiza trabalho de visitas fraternas ás famílias em venerabilidade social, ¨um trabalho que satisfaz, já que dar apoio e auxilio aos mais vulneráveis, não deixa de ser uma das sensações mais maravilhosas que eu tive e acho que qualquer ser humano pode sentir o ajudar um ser humano.

É uma bênção, é agir com o coração”, explica e completa: ¨ Para mudar a sociedade, esta mudança deve começar por nós. Sou instrumento do Senhor, fazei de mim, segundo a sua vontade.
Os CONSEGs são formados por grupos voluntários da Comunidade ou de um seguimento de pessoas com interesses comuns do mesmo bairro ou município, que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, além de desenvolver campanhas educativas e estreitar laços .

Comentários Facebook

comments