Milton Miacci foi funcionário da São Paulo Alpargatas e General Motors de São José dos Campos. Trabalhou também em condomínios da cidade onde iniciou sua trajetória de sucesso como Sindicalista. Lembra ele que em 1991, para defender os direitos que abrange onze categorias como; Asseio e Conservação, Entidades Flantrópicas, Turismo e Hospitalidades, Imobiliárias, Cabelereiros e outros mais, teve o apoio dos trabalhadores tornando-se presidente do Sindicato dessa categoria. ¨Foi uma tarefa árdua defender os direitos trabalhistas, mas com respeito e ética, conseguimos ajudar os trabalhadores direcionando-os em busca de seus objetivos¨, diz Miacci.
Sempre atuante e simpatizante do carnaval, Miacci passou a integrar a Comissão Organizadora do Carnaval Joseense ajudando na realização do evento. Outra atividade desenvolvida´são as trasmissões carnavalescas atuando como repórter através das rádios Piratininga e Planeta FM.

O Sindicato
Está bem claro que o Sindicato é importante para todas as classes profissionais, pois se trata de uma organização que defende políticas coletivas e que luta pelo progresso dos trabalhadores. Entretanto, ainda existem pessoas que não sabem como ele funciona, nem como exatamente pode beneficiar o trabalhador. Contudo vale ressaltar que, primeiramente, tal entidade significa a força que o trabalhador sozinho não consegue ter, lutando para que os direitos dos trabalhadores sejam cumpridos.


É relevante falar de sua importância para que as pessoas possam interagir mais e saber como exigir o que lhe é de direito. O país está vivendo um momento político cada vez mais agitado com grandes reformas importantes. A sociedade se mobiliza no sentido de alcançar consenso em todos os segmentos envolvidos, representando uma grande chance de ser escrita uma bela página do movimento sindical.

Carnaval
O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval.
História do Carnaval
O entrudo chegou ao Brasil por volta do século XVII e foi influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em países como Itália e França, o carnaval ocorria em formas de desfiles urbanos, onde os carnavalescos usavam máscaras e fantasias. Personagens como a colombina, o pierrô e o Rei Momo também foram incorporados ao carnaval brasileiro, embora sejam de origem europeia.

Comentários Facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.