Quando se formou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco trabalhou na região de Lorena, e em 1985, quando foi transferido para a região de São José dos Campos, mudou-se para esta cidade onde reside até hoje, e aqui trabalhou como tenente e capitão. Promovido ao posto de Major de Policia Militar em 2007 trabalhou em Osasco, em São Paulo na Zona Leste e no Tribunal de Justiça Militar do Estado, como Juiz Militar da 2a Auditoria no Conselho Permanente de Justiça, em seguida foi trabalhar na Região do Alto Tietê- Mogi das Cruzes, onde alcançou o posto de Tenente Coronel de Polícia Militar, comandando interinamente toda região, com cerca de 1700 Policiais Militares, 270 viaturas e 5.000 chamados por dia no Copom(190). Promovido ao posto de Coronel de Polícia Militar em agosto de 2013, passou para a reserva.


Com mais de 30 anos na Polícia Militar, possui inúmeras medalhas e condecorações, civis e militares, entre elas a Láurea de Mérito Pessoal em 1o grau, medalha Valor Militar em Grau Bronze e Prata, medalha cinquentenário da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU devido à sua meritória atuação junto às Forças de Paz da ONU, além de ser eleito “Personalidade do ano” de 2011, 2012 e 2013 e “Caras da Cidade” em 2013. Como membro da Associação Internacional dos Chefes de Polícia, participou de treinamentos/instruções nos principais Departamentos de Polícia dos Estados Unidos.
Mestre em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública dissertou sobre o Centro de Operações Integradas da Prefeitura Municipal de São José dos Campos, integrado ao Centro de Operações da Polícia Militar, devido à sua importante participação na criação dos mesmos.


Compôs a equipe que criou a Guarda Municipal de São José dos Campos; Implantou as Bases Comunitárias de Segurança do Jardim das Indústrias, Região Norte e São Francisco Xavier. Na área central implantou a Base Comunitária de segurança da comunidade Santa Cruz, possibilitando à época a prisão de inúmeros traficantes e a remoção de escombros que impediam o acesso à Av Fundo do Vale pela Rua Vilaça, dando maior dignidade às pessoas, como iluminação pública, água encanada, coleta de lixo e esgoto.


Como Comandante, sempre reconheceu e homenageou seu efetivo, desde 1996 premiando, junto à Comunidade, o Policial Militar do mês, bem como seus veteranos. Gestos, estes, implantados na instituição anos depois. Ajudou a trazer o Policiamento Aéreo para a região, e modernizar o COPOM do Cone Leste Paulista, sendo referenciado à época como o mais moderno do país. Participou da criação e implantação da ADPM Regional de São José dos Campos, e do Conjunto Residencial Tamoios, voltado aos Policiais Militares.
Como presidente da ADPM, das cidades de Taubaté e São José dos Campos, contribuiu para a criação da Academia de Judô tendo hoje, através dos seus atletas, uma infinidade de títulos regionais, estaduais, nacionais e internacionais.


Preocupado com a saúde da família policial militar, implantou de forma inédita o convênio com a Santa Casa de Misericórdia. Tornou-se cidadão joseense em 1997, por decisão unânime da Câmara Municipal

Comentários Facebook

comments