Chegou com os pais, de mudança, em São José dos Campos em 1.954, tendo o pai adquirido em sociedade com o Sr. Antonio Silva, o Bar XV, localizado na R. XV de Novembro ( hoje não mais existente ), onde fixaram residência. Após um ano ( 1.955 ) mudaram-se para a Vila Maria, onde tornaram-se proprietários da Padaria São José, localizada na esquina da Av. 23 de Maio com a rua Serafim Dias Machado.
São José à época era cidade pequena, própria para a cura de tuberculose. Sendo o estabelecimento comercial, simples, todos os filhos começaram a trabalhar na entrega de pães.


Desde a chegada à cidade Luiz Augusto de Carvalho sempre estudou no Colégio Estadual João Cursino, passando pelo curso primário, ginasial e colegial, até matricular-se no curso de Direito da Faculdade da Fundação Valeparaibana de Ensino, onde formou-se em 1.973. Após trabalhar com o pai, até 1.968, quando vendeu a padaria, empregou-se na Prefeitura Municipal de São José, após aprovação em concurso público para cadastrador de imóveis; tendo ocupado cargo administrativo no DEMEFE – Departamento Municipal de Educação Física e Esportes, criado pelo Prefeito Elmano Ferreira Veloso. Com a assunção do Prefeito nomeado Sérgio Sobral de Oliveira, que paralisou as atividades esportivas, passou a trabalhar na Lançadoria de Impostos, sendo, posteriormente, escolhido para compor novo quadro de fiscais, até ser nomeado Chefe da Divisão de Licitações do Departamento de Administração.


Após a conclusão do curso de direito, ocupou o cargo de Procurador Municipal, cuidando da Execução de Dívida Ativa, quando foi convidado pelo novo Prefeito nomeado, Ednardo José de Paula Santos, a reativar a atividade esportiva na cidade, criando a Divisão de Educação Física e Esportes, ligada ao Departamento de Assuntos Comunitários.


Tendo se desligado da Prefeitura, em 1.977, e compondo grupo político coordenado pelo Deputado Federal Rafael Baldacci Filho (Caçapava ), ocupou a Chefia Administrativa Regional da Companhia Telefônica do Estado de São Paulo – COTESP, na gerência de Caçapava, onde ficou até ser contratado pela Assessoria da Diretoria Administrativa da SETASA, ficando até o final do Governo Paulo Egydio Martins. Com a posse do governador Paulo Maluf, foi nomeado Chefe da Assessoria ao Interior do Gabinete da Presidência da SABESP, até ser transferido para a Coordenadoria de Assistência aos Municípios, da Secretaria de Obras e do Meio Ambiente do Estado, responsável pelo atendimento às reivindicações de todos os municípios do Estado de São Paulo, carreados àquela Pasta.


Finalizado o governo, foi convidado pelo Deputado Estadual Laerte Pinto da Cunha a compor sua assessoria, ficando até 1.986, quando assumiu a assessoria de gabinete da Presidência do Sindicato do Comércio Varejista de São José. A partir de 1.988, foi contratado como Orientador do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Direito do Vale do Paraíba – UNIVAP, onde permanece até hoje.

Comentários Facebook

comments