João Francisco Sawaya de Lima é morador de São José dos Campos desde 1978, onde, junto com a família empreende o Laboratório Oswaldo Cruz, hoje, orgulho de nossa cidade pela seriedade em análises clínicas.
Conforme conta Sawaya, nos anos 90, desenvolvi projetos que pudessem ser úteis para a cidade e no ano de 1997, movido pela causa pública, fui convidado a ocupar uma função na gestão municipal, permanecendo por 16 anos no governo municipal, sendo que, grande parte deste período, ocupei a função de “Secretário de Desenvolvimento Social da cidade”.
Durante este período realizamos obras importantes para a nossa cidade. Destacamos aqui as “Casas de Idosos”, hoje referência nacional, como atendimento a este público. Implantamos a Cooperativa de Catadores Futura, hoje com mais de 100 cooperados que viviam à margem da sociedade conseguindo gerar sua própria renda, de uma forma digna e reconhecida pela sociedade.
Na condição de Presidente da Fundhas, no ano de 2000, tive a satisfação de inaugurar o CEPHAS, hoje maior centro de desenvolvimento técnico para a população da região.
Como cidadão, reuni pessoas para fundar o Movimento Vida, onde presidi por 7 anos, entidade que possui o ônibus adaptado com consultório médico, odontológico e laboratório, que de forma itinerante, desde o ano de 1998, atende em comunidades carentes, gratuitamente, neste três seguimentos.

Kiko Sawaya ao lado de Ozires Silva e Mailson da Nóbrega

Posterior a isso, fundamos o Lions Clube São José dos Campos Sul, onde tive a oportunidade de presidir por dois mandatos, com vários trabalhos voltados ao apoio da comunidade.
Desde 2013, desenvolvo atividades junto ao Instituto São Paulo Contra a Violência, neste momento, ocupando a Vice-Presidência.
No ano de 20013, em conjunto com o Engenheiro Ozires Silva, coordenei o Movimento São José 2030, onde, reuniram-se as principais lideranças e seguimentos da cidade para discutir o futuro promissor de nosso Município.
Atualmente, além disto, dirijo o Centro de Inteligência de Negócios, focado em grandes projetos para a região do Vale do Paraíba.

Kiko Sawaya – Cara da Cidade com Sérgio Monteiro

Kiko Sawaya aguada homenagem no Santa Rita

Kiko Sawaya e o filho de Roberto Carlos – O Segundinho

Kiko Sawaya e Dirceu Plenamente – Sou Parte da História de SJC

 

Comentários Facebook

comments