Gerente Comercial e Radialista Esportivo
Uma pergunta difícil de responder. No entanto, apesar da complexidade da definição, é fácil identificá-lo. José Vaney, uma pessoa que sempre esteve próxima de outras pessoas, que sempre se relacionou através do diálogo e sorriso fácil, e que primou pelo respeito ao próximo, com seu carisma.
Assim começou, na cidade de Americana a vida profissional desse jovem, filho de Clóvis Ferraz Pacheco e Julieta Bennoto Pacheco, que se tornou gerente de empresas importantes em sua época, como Copalar e Ducal. Chegando à São José dos Campos em 1974, gerenciou as lojas Savilar e Tamakavy.
Como presidente do Clube dos Lojistas, José Vaney criou a primeira decoração de Natal na cidade. Trabalhou ainda no Sesc e na Associação Comercial e Industrial de SJC.

Profundo conhecedor dos esportes, principalmente do futebol e do SC Corinthians, José Vaney foi convidado em 1989 a atuar como comentarista esportivo pela Rádio Metropolitana de SJC. Na época, a emissora transmitia jogos do São José EC – Campeonatos paulista e brasileiro, futebol de salão, basquete com a ADC Embraer, Grêmio Olímpico Santanense, além do futebol amador e seus memoráveis jogos nas manhãs de domingo.

Quando necessário, o comentarista de esportes ajudava com seu conhecimento nas coberturas do carnaval e nas apurações das eleições na cidade. No ano em que faleceu, Vaney foi indicado para receber a Medalha Mérito Esportivo José Friggi como destaque do rádio esportivo de 1990.

Comentários Facebook

comments