José Roberto Bráulio de Melo iniciou suas atividades profissionais muito cedo. Seu pai, Henrique Braulio de Melo Sobrinho era comerciante e proprietário de um açougue no Mercado Municipal de São José dos Campos, onde José Roberto começou a trabalhar com apenas 13 anos de idade.
Aos 18 anos iniciou seus trabalhos em empresas locais, primeiramente no Banco de São Paulo S/A. Em seguida foi trabalhar nas obras de terraplanagem da General Motors do Brasil como Gerente administrativo da empresa TH Marinho de Andrade S.A., quando já comandava uma equipe de 120 funcionários, cuidando de toda medição e pagamentos da empresa.
Trabalhou na Eaton S.A., acumulando 16 anos de experiência em empresa privada, iniciando como almoxarife, e chegando a Gerente de Suprimentos. Foi sócio fundador da CAVEC em SJC.
Em 1976 iniciou seu trabalho no setor público: Nesta área seu primeiro trabalho foi na SETASA – Serviços Especiais de Telecomunicações do Estado de São Paulo S.A..

Em seguida, foi trabalhar na SABESP – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo S.A. Enquanto funcionário da Sabesp foi comissionado a pedido do então Prefeito Robson Riedel Marinho para exercer o cargo de Diretor de Serviços e Obras (DSO) na Prefeitura Municipal de São José dos Campos, onde comandava mais de 1200 funcionários e garis.

Nesse período com a criação da Secretaria de Serviços Municipais – SSM foi nomeado Secretário de Serviços Municipais . Portanto foi o primeiro Secretário de Serviços Municipais de São José dos Campos.
Foi nessa época que a Rede Globo anunciou que São José dos Campos era uma das cidades mais limpas do país.

  foi Diretor Presidente da “BRM – Informática”, empresa especializada na venda e assistência técnica de computadores e periféricos até 1998.
Em 1997 foi chamado pelo Senhor Prefeito Emanuel Fernandes e retornou para a Prefeitura Municipal de São José dos Campos, como Diretor de Operações da SSM (Secretaria de Serviços Municipais), onde permaneceu até 2000.
De 2000 a 2004, foi Transferido para Gerente do Departamento de Tratamento de Resíduos Sólidos da URBAM, sendo responsável por toda a coleta de lixo Orgânico, lixo Seletivo, Hospitalar e produção de composto orgânico (adubo ADURBAM) comandando um total de 259 funcionários.
Em 2005 foi convidado, pelo Prefeito Eduardo Cury, para assumir o cargo de Assessor de Planejamento, (Diretor) na Secretaria de Meio Ambiente, onde fez a montagem de toda infra-estrutura da Secretaria de Meio Ambiente no galpão “Casa do Café” .


Nessa infra-estrutura coube todo mobiliário, e cabeamento da parte elétrica, telefonia e informática.
Em 23 de Fevereiro de 2006 a Câmara Municipal de São José dos Campos de conformidade com o decreto Legislativo nº 003/2006 concedeu pelos relevantes serviços prestados ao município a “ Medalha São José Operário”, proposto pelo vereador Lino Bispo e aprovados por todos os vereadores da Casa.

Comentários Facebook

comments