José Roberto Alves é um empresário educador com muito orgulho: ¨Estudar no Seminário Salesiano São Manoel despertou o meu prazer por filosofia e pela busca da cultura e do conhecimento, assim como formar engenheiro civil e concluir a pós-graduação em engenharia econômica¨ diz.   Sendo ele, ¨Cursos com Dalai Lama, Amit Goswani e com o Paulo Vieira, em 2012 e 2013 mudaram os valores que norteiam a minha vida de “ter/fazer” para “ser/sentir”.
Orgulho de ver a Prazzo Engenharia ser ranqueada em 2011 e 2012 entre as 100 maiores construtoras do Brasil e tornar-se a 16ª maior construtora na área industrial do país, segundo o Ranking do ITC – Instituto Tecnologia da Construção. Para alcançar este sucesso tivemos que elevar o nível profissional dos nossos colaboradores, de toda cadeia de fornecedores e dos escritórios de engenharia da região. A Prazzo Engenharia ganhou inúmeros prêmios estaduais, nacionais e internacionais, dos quais destaco:
Troféu Latin American Quality Awards 2013 na Cidade do Panamá oferecido pela Latin American Quality Institute; – Prémio Top Qualidade Brasil 2013 no Palácio do Congresso Nacional – Senado Federal por ser ranqueada entre as “100 Melhores Empresas do Brasil”. Homenagem da ABRAHM – Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito;
Ranqueada pela FIESP/SESI como segunda melhor empresa média do Estado de São Paulo em duas categorias: 2011 – Clima Organizacional e em 2012 em Gestão de Pessoas.


A Prazzo Engenharia tornou-se uma “escola profissionalizante” onde todos colaboradores são motivados a estudar e a buscar o conhecimento através de 2 programas: “O Ser Humano Precisa Aprender” para todos colaboradores e “Profissionalizar para Crescer” para os filhos dos colaboradores cursarem cursos profissionalizantes. Desta forma, a empresa vem formando para a sociedade inúmeros talentos em várias áreas do conhecimento.
Como líder empresarial do setor da construção civil, por 12 anos, o foco do meu trabalho sempre foi a Educação e o empreendedorismo.


Tenho muito orgulho pelo trabalho desenvolvido à frente da Aconvap e do Sinduscon-SP, cujo objetivo principal foi o desenvolvimento de milhares de pessoas e de centenas de empresas do setor da construção civil através da Educação e do Empreendedorismo¨, completa José Roberto Alves, premiado várias vezes por sua atuação.
2011: Premiado na “Festa Dez Mais de São José dos Campos”.
2012: Recebe “A Cruz do Mérito Empreendedor Juscelino Kubistscheck” como “Destaque Empresarial do Ano de 2012” no Palácio do Congresso Nacional – Senado Federal.
2014: Agraciado com a “Comenda de Ordem do Mérito da Educação e Integração no grau Cavalheresco de Comendador” pela S.B.E.I. – Sociedade Brasileira de Educação e Integração.


Sou grato aos meus pais Luiz Alves e Maria Borges Alves pela Educação que me proporcionaram e tenho muito orgulho dos meus filhos, dos meus irmãos e do meu neto Davi.

Comentários Facebook

comments