Veio para São José dos Campos em 1961, vindo a morar na Rua Paraná, Vila Maria. Formado em Engenharia Civil na Fundação Valeparaibana de Ensino em 1979 e Engenharia de Segurança do Trabalho na ETEP em 1980.
Trabalho e Experiência:
A principal atividade exercida foi no ramo da Engenharia de tráfego, cuja atuação se deu no período de 1979 à 2013, mas participei de atividades voltadas para a Segurança do Trabalho, sendo membro da CIPA junto à Secretaria de Serviços Municipais e Presidente da CIPA da Prefeitura de São José dos Campos 1989.
Principais funções e cargos exercidos e participação em alguns projetos importantes no município:
Estagiário na PMSJC 1979/1980 atuando na área de fiscalização de obras


Estágio e Curso de Engenharia de tráfego – CET-SP/GEIPOT/EBTU
Engenheiro analista de Tráfego na URBAM, trabalhando junto a Secretaria de Planejamento da PMSJC – 1981/1982.
Chefe de Divisão de Projeto e Sinalização /Secretaria de Planejamento-1982
Chefe da Divisão de Sinalização, Conservação das vias públicas, Fábrica de Artefatos de cimento e fibras de vidro – 1983/1985.
Chefe de Divisão Projeto de Operação de tráfego – 1986/1993 – Secretaria de Obras.
Diretor do Departamento de Serviços de Trânsito – 1997/2008 – Secretaria de Transportes.
Coordenador junto a Secretaria de Transportes da parceira PMSJC com a GRSP – Global Road Safety Partnership: Entidade Internacional que visa a melhoria da segurança viária para redução dos mortos, redução de severidade dos feridos, redução de acidentes, etc. – 2006/2008.
A Engenharia de Tráfego é um setor da engenharia que trata do planejamento, projeto geométrico das vias e estradas e da sinalização , bem como das operações de tráfego nas vias, visando dar melhor condição de estacionamento, fluidez, segurança e conforto para todos os usuários do sistema de trânsito .

Tudo o que for verdadeiro, tudo o que o que é respeitável, tudo o que for correto, tudo o que é justo, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isto que ocupe vosso pensamento. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco. Apóstolo Paulo-Fil. 4:8,9.

Comentários Facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.