Juntamente com três amigos, Mauro, Patinhas e Martins, no ano de 1979, iniciei na primeira academia de Tae Kwon Do do Vale do Paraíba, em SJC. Sempre gostei das práticas marciais e aos oito anos de idade, treinei por algum tempo Karate e Judo com Jorge Nakamura, que foi o meu primeiro mestre. Alguns anos depois conheci o Tae Kwon Do onde foi o encontro do que sempre desejei. Rapidamente fui destaque e após três anos e meio de treino, conquistei a faixa preta 1º Dan.
Para ter continuidade do Tae Kwon Do em de São José e principalmente não desamparar meus primeiros e recém-formados faixas Pretas, os irmãos Demian (hoje mestre), Daniel e Djan Guidini recorri ao professor Manoel Barbosa de Lima e tive a oportunidade de conhecer o Sr. Kim Yun Sik, atualmente Grão Mestre 9º Dan em Tae Kwon Do e 10º Dan em Hap Ki Do, coreano de sotaque carregado, profundo conhecedor do Hap Ki Do.
Agradeço imensamente ao Grão Mestre Yun Sik Kim, pelos anos de ensinamentos em que me dediquei à este que é sem a menor duvida um dos maiores Mestres no mundo em termos de Hap Ki Do. Sempre serei grato por ter sido ele a ensinar esta fantástica que completa o meu caminho nas Artes Marciais.


Registro também, meu agradecimento ao Grão Mestre Yun Mim Kim, que teve e tem uma atitude politicamente correta, ajudando-me de forma decisiva na obtenção do Diploma de Faixa Preta 4º Dan, expedido em 1988 pela C.B.T.K.D, órgão máximo do Tae Kwon Do no Brasil.
Em 1982, comecei a dar aulas para ajudar meu professor e tive a oportunidade e a felicidade de ser responsável pela graduação das faixas coloridas de vários alunos e três deles alcançaram a faixa Preta, dois tornaram-se professores em Tae Kwon Do, pelas mãos do professor José Alberto e do finado Mestre Jun Chik Choy.


Em 1984, iniciei as aulas de Tae kwon Do, na Associação Esportiva São José. A partir daí dei aulas no Instituto de Educação Física Artus, Instituto tecnológico Aeroespacial (ITA), Ginastic Center, Escola de Natação Tubarão, Savema, e na Faculdade Unital.
Em 1989 fundamos Associação Destak, ai sim, começaram a aparecer os resultados do trabalho iniciado em 1982 como campeões, Regionais, Estaduais, Brasileiros e Sul Americanos, e ainda representantes no Mundial ocorrido nas Filipinas em 1995.
No Hap Ki Do, participamos desde o primeiro campeonato em 1991, data em que o Mestre Norberto Serrano Júnior foi o organizador. Em 1994 foi nossa vez de organizar e fizemos o III Campeonato Brasileiro, o qual obtivemos o reconhecimento de todos os professores participantes como o melhor de todos os eventos já realizados no Brasil, ficando este Campeonato e sua organização como base para os Campeonatos seguintes promovidos pela Federação.
Somos os primeiros da região a treinar e competir na Coreia. Sou Bi- Campeão Mundial de Defesa Pessoal e Espada, Curitiba 2005 e 2007 e fui terceiro colocado no Mundial da Coreia em 2007, com a presença de 19 países.
Em 2011 tive a minha maior vitória, Jesus me curou do Câncer maligno Mieloma Múltiplo na medula óssea.

Comentários Facebook

comments