Empresário e presidente do ProVisão em São José dos Campos

Fundado em 1982 por iniciativa da Maçonaria Joseense com a proposta de prestar atendimento gratuito para pessoas com doenças oculares, Pessoas com Deficiencia Visual, surdocegueira e múltiplos sensoriais, o PRÓVISÃO é hoje o Centro de Referência Oftalmológica e de Reabilitação Visual do Departamento Regional de Saúde (DRS – XVII) da Secretaria de Estado da Saúde, para a Região do Cone Leste Paulista (Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira).

Desde o início o PRÓVISÃO está comprometido com a inclusão da pessoa com deficiência visual na sociedade, e hoje, com parcerias desenvolvidas entre a entidade e empresas privadas, prepara e inclui a pessoa com deficiência no mercado de trabalho, propiciando a ele qualidade e melhor perspectiva de vida.

A seriedade, o compromisso com os valores, a ética e a responsabilidade social, fizeram com que o PRÓVISÃO fosse reconhecido ao longo de sua história como entidade filantrópica, conquistando consequentemente os títulos de utilidade pública municipal, estadual e federal.

Estas certificações foram fundamentais para que a comunidade e empresas da região e de fora do país investissem na Instituição, possibilitando assim a captação de recursos para novos projetos e novos desafios. Em 1999, com a inauguração do Hospital “Argia – Santa Luzia”, o PRÓVISÃO passou a atender gratuitamente a população de São José dos Campos e Região com consultas, exames e cirurgias oftalmológicas pelo SUS. E desde 2005, com a criação da Clínica de Especialidades, a Instituição ampliou sua gama de serviços oferecidos à comunidade, atendendo hoje em média 1.000 pessoas por dia.

Comentários Facebook

comments