Helio Miragaia é filho de Cantídio de Oliveira Miragaia com Emília Ferreira de Paula e teve outros quatro irmãos – Iracema; Diva; Cantidio Filho e José Potyguara. Após o falecimento de sua mãe, todos foram morar com sua irmã. Casou-se com Noemia Daniel Miragaia e trabalhou na Casa São José, Sociedade Comercial e Agrícola Ltda, Salim Simão, Tecelagem Parahyba e Prefeitura Municipal de São José dos Campos onde aposentou-se como encarregado de almoxarifado, passando por vários setores.
Em Julho de 2002, nas comemorações do aniversário da Revolução Constitucionalista de 32, M.M.D.C. ( Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo ), em nossa cidade, recebeu da Prefeitura, juntos aos ex-combatentes, Medalha e Honrarias, representando a Família Miragaia e também recebeu honrarias do Grupo de Escoteiros do AR – Marechal Eduardo Gomes, com certeza um dos pontos altos e importantes de sua vida, demonstrado pelos seus olhos marejados e coração em alegria. Não chegou a combater com nossos valorosos soldados, mas não menos valente combateu até seu último instante de vida, qualquer tipo de injustiça e intolerância.


Em outubro de 2005 – Hélio Miragaia recebeu da Câmara Municipal de São José dos Campos, o Diploma de Reconhecimento e Júbilo, simbolizando o agradecimento face ao trabalho responsável, dinâmico e prestativo, no exercício do cargo público municipal.

Comentários Facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.