Nasci no dia 05 de junho de 1974 na cidade de Santo André e, aos 10 anos de idade me mudei com minha família para São José dos Campos. Quando criança sempre assistia com meu irmão Faberson Morciani aos filmes de luta que passavam no canal 7. Os filmes eram em sua maioria de Kung Fu, sendo o Bruce Lee nosso maior ídolo naquela época.
Aos 12 anos, eu praticava natação na AESJ e certo dia fui à Secretaria perguntar se eles tinham aulas de Kung Fu e a secretária disse que não, mas que o clube oferecia aulas de Tae-kwon-do. Perguntei então, o que era isso e ela respondeu que não sabia, mas que devia ser a mesma coisa, então eu e meu irmão nos matriculamos imediatamente.


Nosso professor na época era o Mestre José Carlos da Silva que nos ensinou muita coisa e a quem tenho muito respeito e gratidão. Foi um período maravilhoso da minha vida, pois nadávamos à tarde depois íamos até a lanchonete das Lojas Americanas fazer um lanche. Ainda dava tempo de jogar uma bolinha antes de treinar Tae-kwon-do. Sou muito grato aos meus pais por isso.
Em 1992, eu já havia terminado o Ensino Médio e não tinha certeza de qual faculdade queria fazer, e foi quando surgiu uma oportunidade para dar aulas no SESI. Gostava de competir, de lutar, mas entendi que dando aula poderia ter alunos para treinar comigo.


Aos 18 anos de idade, com uma faixa preta amarrada na cintura, achava que sabia tudo mas, ao me deparar com alunos das mais variadas faixas etárias, homens e mulheres percebi o quanto eu não sabia nada e o tanto que precisava aprender. No meu primeiro dia de aula, decidi que iria fazer a Faculdade de Educação Física, pois queria ser um bom professor. Comecei a estudar em 1993 e me formei pela Universidade de Taubaté em 1996.
No período em que dei aulas no SESI, pude perceber o verdadeiro sentido da Faixa Preta ao transmitir conhecimento e aprender muito com os meus alunos. Mas, além disso, pude conhecer a mulher da minha vida, minha esposa Andréa, uma das minhas primeiras alunas.


Em 1994, eu e meu irmão, fundamos a Academia Power Training de Tae-kwon-do, que hoje leva o nome de Academia de Tae-kwon-do Fabiano Morciani, onde continuo a exercer o magnífico ofício de ensinar.
De 2007 a 2011, representei o Brasil nos Campeonatos Mundiais de Poomse, e o Mundial de 2009 no Egito e graças ao Tae-kwon-do pude viver uma experiência incrível. Competir com meu filho na categoria equipe que ia de 14 a 35 anos, na época ele tinha 14 e eu 35 anos. Era nossa única oportunidade de competirmos juntos e conseguimos, vai ficar marcado pra sempre.
Em 2012 conquistei a primeira medalha internacional do Brasil em competições oficiais de Poomse quando fui medalha de Bronze no Campeonato Pan-americano de Tae-kwon-do na Bolívia.

A função de Delegado Regional tem como objetivo dar suporte técnico para que os municípios participem das competições organizadas pela Secretaria de Esportes e Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ).Sendo responsável pela 2a. Região Esportiva, atendemos 40 municípios do Vale do Paraíba, Vale Histórico e Litoral Norte


Como Delegado Regional da SELJ, fui Chefe de diversas competições multe esportivas como o JORI -Jogos Regionais do Idoso com mais de 3000 atletas, Chefe de Delegação dos Jogos Abertos da Juventude, competição com mais de 4500 atletas e Supervisor de Lutas dos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior, a maior competição multe esportiva da América Latina que reúne mais de 11000 atletas de mais de 200 municípios.

Comentários Facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.