Começou, de fato, com uma brincadeira. Brincadeira Dançante, quando eu tinha 13 anos e morava em Santana, região Norte de São José dos Campos, onde minha família se instalou desde o século XIX. Realizei o primeiro evento da minha longa carreira, fazendo uma ” brincadeira”, como eram chamados os encontros dançantes dos ingênuos jovens dos anos 60. Numa São José dos Campos muito diferente do que é hoje. E eu já jogava voleibol.
Descobri minha vocação para as relações com os públicos muito cedo. Daí para a faculdade de Comunicação Social foi um pulo. Não posso me imaginar desenvolvendo outra atividade profissional que não seja estar em contato com pessoas. Entrevistando, organizando eventos, vendendo ou ensinando. Por que?


Certamente porque gosto das pessoas. Hoje, além de dedicar-me à minha vocação, volto aos bancos escolares, onde faço um MBA (Master Business Administration) no Desenvolvimento do Potencial Humano. O objetivo é aprimorar minha nova carreira de docente do Senac, me tornando uma referência, como sou no jornalismo, nas relações públicas, nos eventos e cerimoniais.
Estudar Comunicação Social em plena ditadura militar, no início dos anos 70, foi um grande desafio – que, aliás, é o meu combustível. Sou movida pela paixão, por aquilo que não é muito óbvio, pela busca e pelo desejo de renovação – sempre! Uma mocinha tirar carteira de habilitação em motocicleta em 1971? Eu fiz. Talvez por isso eu tenha nascido corinthiana, como meu pai, o Boia.
E não poderia viver em outro lugar, que não fosse a minha São José dos Campos!

Cerimonialista
É o profissional responsável pela apresentação de evento: cerimônias oficiais ou de público-privado.
Compete ao cerimonialista, organização todo o roteiro da cerimônia oficial ou não, onde estabelece todos os passos, cronometricamente calculados, com diversos tipos de eventos.

 


O cerimonialista não é o responsável pelo evento, ao Organizador de Eventos (Bacharel em Relações Públicas ou Turismo com ênfase no setor) cabe a responsabilidade de cuidar da contratação do cerimonialista, de todo o deslocamento, chegada, movimentação e atos da autoridade ou empresário durante a realização da cerimônia.
Tem amplo conhecimento em formação de mesa, ordem de precedência, colocação de bandeiras, regras de cerimonial e protocolo, além de aplicar a etiqueta de cada cultura nas cerimônias

Comentários Facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.