Eliane Nikoluk Schachetti comemorará 04 anos no Comando do CP1 . Apaixonada pelo que faz, veio para modificar o ranking da RMV, Região Metropolitana do Vale do Paraíba, que era considerada a mais violenta do estado de São Paulo. Nascida em 1970, na capital Paulista, mudou-se ainda menina para Campos do Jordão, com a família, mãe professora, que lhe ensinou os princípios da ciência e educação filha do Coronel PM Nicoluk, que a quem tinha um carinho especial a firmeza do militarismo, moldou na filha a ética e o caráter rijo que acompanha esta guerreira até o dia de hoje.
Essa moça que um dia quis ser até Astronauta, entrou aos 17 anos na primeira turma de mulheres a frequentar os 4 anos da Academia de Policia do Barro Branco. Esposa, mãe de 2 filhas , feminina, vaidosa encontrar tempo para manter um visual delicado e feminino, quebrando a rigidez do uniforme miliar, sem no entanto quebrar a firmeza que a carreira e a hierarquia lhe impõe.
Sem medo de criticas, a Coronel Nikoluk como é tratada ( seu nome de Guerra) fala das dificuldades das diversas jornadas que enfrentou e enfrenta sendo militar, como a primeira mulher à frente da Polícia Militar na Região do Médio Vale do Paraíba, (R.M.Vale), Desde a Academia as dificuldades e obstáculos sempre fizeram parte da vida desta Policial Militar na Academia , segundo a Coronel em entrevista disse : “A gente parecia um grupo de extraterrestres que caiu naquele local”.
Formada na Academia Militar de Policia do Barro Branco a Aspirante Eliana Nikoluk , foi trabalhar no fundo da zona leste de São Paulo, onde começou a carreira, segundo sua opinião : “ foi a melhor coisa que me aconteceu, aprendi muito, principalmente na questão trabalhar para servir. Esteve Copom da capital, na Academia como instrutora, depois no Palácio do Governo, como segurança e muito tempo na Defesa Civil, neste período obteve grande experiência na articulação e parcerias, trazendo esta visão de gestora para a polícia.
Comentários Facebook
comments