Nascido em Presidente Epitácio, com quarenta dias a família mudou-se para a capital paulista indo residir na Freguesia do Ó. O pai, um pernambucano, cozinheiro, quando sentiu a dificuldade de trabalho naquela cidade, resolveu mudar de ares e veio para a cidade grande.
Em 1958, Denerval Machado Rodrigues de Melo veio para SJC indo meus pais trabalhar na Eaton. Meu pai foi um dos primeiros guardas e minha mãe auxiliava na limpeza da empresa. Dez anos depois a família montou o Restaurante Flôr de Paris que se tornou referência na cidade, principalmente pela famosa feijoada que era preparada pela mãe Antonia.
Denerval lembra que o restaurante fornecia para a Granja Itambi, Eletropaulo, Sabesp, bancos e outras empresas. ¨Havia dia em que a Granja Itambi ligava às 11 da noite pedindo 500 marmitas para as 3 da manhã. Lá ia eu buscar o pessoal para preparar as refeições. Depois vieram o Euro Marche e o Shopping Center Vale. Uma loucura. Muito trabalho, lembra ele.


Denerval estudou Engenharia e Pedagogia, mas não se adaptou e escolheu Direito. Logo que se formou conheceu o Dr. Tarcísio Rosa que disputava eleição na OAB. Denerval foi ajuda-lo e a campanha foi vitoriosa. Passou a assessorá-lo na Ordem. A Associação dos Advogados de SJC na época passava por série crise administrativa e em eleição de chapa única Denerval foi eleito presidente da entidade.


¨Lembro-me que a Associação ocupava uma sala de 8 metros quadrados dentro da OAB. Montamos uma equipe com pessoas competentes e trabalhadoras e chegamos a ser a primeira associação de advogados do Brasil. Ela tinha representatividade. Como patrimônio deixamos uma sede de quatro andares, hoje avaliada em quase R$ 2 milhões.¨ explica.

 

Denerval é vice-presidente de Relações Sociais da FADESP – Federação das Associações de Advogados do Estado de São Paulo que tem sua origem nos idos de 1.998, em decorrência da necessidade de defesa da advocacia em sua incessante luta em prol do Estado Democrático de Direito, dos Valores Universais da Humanidade e dos Direitos Humanos

 

 

 

Comentários Facebook

comments