Oitavo filho de uma família de catorze irmãos, Antonio Francisco Monteiro aprendeu desde cedo a lidar com gado leiteiro ordenhando as vacas e transportando o leite até o local da coleta.
Vivendo até os quinze anos em uma fazenda no interior das Minas Gerais, Monteiro convenceu seus pais a mudar-se para São José dos Campos onde já moravam seus irmãos mais velhos. ¨Era o ano de 1967 e a cidade se preparava para a grande festa dos seus 200 anos. E foi em abril daquele ano que chegamos para viver e ficar para a eternidade¨, diz ele, que começou a trabalhar numa Padaria na Avenida São João e em 1969, já com 19 anos, incorporou na Aeronáutica, CTA. Promovido a Cabo Bombeiro, especializou-se em salvamento de acidentes de aeronaves. Contratado pelo IAE – Instituto de Atividades Espaciais, administrou contratos de pesquisa de energia eólicas biomassa e solar, e a utilização do álcool como combustível.


Trabalhou ainda como Administrador Financeiro de Contratos da Avibrás e em outras empresas de porte da cidade.
Convidado pelo presidente do São José EC, Pedro Dominicali, assumiu a direção geral onde saneou as contas através de uma administração empresarial, promovendo grandes eventos com resultados positivos para as finanças do clube profissional da cidade.
Foi professor em cursos profissionalizantes e cursinhos de corretor de imóveis em imobiliárias e construtoras da cidade e região.
¨Sempre tive grande atração por rádio chegando a participar de muitos programas em emissoras da cidade. Foi através do programa apresentado pelo radialista Claudio Brasil que conheci pessoalmente o Dr. Ednardo de Paula Santos que me convidou para trabalhar em sua empresa como divulgador em rádios e eventos da cidade. Aceitei, e há 12 anos faço participação comercial em emissoras e sou titular do programa Vida e Saúde há 11 anos na Rádio Logos FM¨, conta Monteiro.

Quais são os tipos de energias renováveis?
Biomassa, Eólica, Geotérmica, Hidrogênio, Hidro, Solar, Oceânica e Fusão.
A maioria das energias renováveis vem direta ou indiretamente do Sol. Assim, os ventos que dão origem à energia eólica são ocasionados pelo calor solar. As chuvas que formam as concentrações de água, que são usadas na geração hidrelétrica, tem origem na evaporação oriunda do calor do Sol.

Comentários Facebook

comments

2 thoughts on “Antonio Monteiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.