Na infância tudo era difícil. ¨Herói era aquele que plantava grande roça de milho e feijão. Estudar estava sempre em segundo plano, mas alguns, como meu pai, olhando para o futuro me ajudou e pude estudar¨, conta Dutra.
¨Trabalhei na Ericsson e Telesp até terminar o ensino médio quando entrei na faculdade, formando-me em odontologia em 1987. Fiz pós graduação em cirurgia buco-maxilo facial.
Desde então  trabalho em prol da população de São José dos Campos e Gonçalves-MG onde fui criado e tenho minhas raízes¨, prossegue em tom de prosa.
Dr. Dutra diz que sua profissão, além de cuidar da saúde das pessoas é prazerosa pois alivia as pressões do sofrimento, da dor e devolve aos pacientes o sorriso, dando aos rostos a alegria e embelezando suas fisionomias.


Há 18 anos faz parte da Irmandade da Santa Casa realizando trabalhos voluntários, além da divulgação sobre saúde bucal em escolas, igrejas e outras entidades da cidade.
¨Hoje, sigo aquilo que meu pai ensinou que foi preservar a natureza pensando nas futuras gerações. Considero que o turismo trouxe muitas coisas boas mas também situações que não pertencem a nossa região como arbustos plantados como cerejeiras e pinos  e outros mais que agridem nossa floresta nativa. A cerejeira vai transformar Gonçalves num deserto verde, o que é uma pena!¨, lamenta Dr. Dutra.


Sobre a homenagem, Dutra conta que ¨fazer parte da história de São José dos Campos é um orgulho muito grande. Cuidar da saúde desse povo é um orgulho maior ainda. Todo ser humano deve lutar para deixar seu legado positivo e ser lembrado pelas coisas boas que fez e agradecer a Deus por isso¨, explica.

 

Gonçalves – Minas Gerais
Gonçalves é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, na microrregião de Pouso Alegre. Gonçalves é atualmente um dos pólos turísticos em forte desenvolvimento na Serra da Mantencontrada no Sul do Brasil.

 

Comentários Facebook

comments