Filho de pai caminhoneiro que viajava o Brasil e voltava a cada trinta dias, Agostinho Plaça e mais onze irmãos viviam uma vida pacata mas feliz em Paranavaí, Paraná, junto com a mãe ¨que foi uma grande guerreira.¨ Assim que os filhos foram crescendo, buscavam oportunidades de trabalho em outras cidades, e até mesmo em outros estados.
Foi o que aconteceu com Agostinho, que mesmo trabalhando na cidade, viajou até Blumenau – Santa Catarina na casa de um parente, e lá, pediu emprego numa agência do banco Bradesco. Fez o exame solicitado e foi aprovado de imediato. Teve que retornar à Paranavaí para buscar suas coisas e transferir moradia para Santa Catarina e assumir seu lugar recém conquistado no banco.


Foram quatro anos de muito trabalho até chegar a diretoria de leasing da empresa que estava em 30º lugar no ranking nacional. Em pouco tempo a agencia catarinense conquistou a primeira colocação sob seu comando.
Na época, outras empresas do setor financeiro o convidaram para mudar de endereço, mas ele preferiu atender um convite do irmão Tomás, dono de uma das mais importantes imobiliárias da cidade e veio para São José dos Campos.
Aderiu ao setor imobiliário e começou, em 1986, a trabalhar nesse novo mercado. Após alguns meses trouxe a família e aqui fixou residência. Tempos depois o irmão Tomás ofereceu sua parte na empresa e Agostinho Plaça comprou tornando-se, além de corretor, proprietário da Nova Residência Imóveis, expandindo ainda mais seus negócios.


Além de empresário, Agostinho entrou na vida social da cidade e em pouco tempo assumiu missões que carrega até hoje, como padrinho dos Bombeiros Mirins de Caçapava e do Projeto Casulo, tendo recebido homenagem da ex-primeira dama Ruth Cardoso. É membro do Rotary Clube e promotor de eventos, sempre objetivando o bem estar das pessoas, como o ¨Dia do Circo¨, quando chega a levar mais de 5 mil crianças em espetáculos circenses totalmente gratuitos.
Em 2012 Agostinho Plaça recebeu, dentre várias honrarias, o certificado «Cara da Cidade» oferecido às personalidades com maior identificação com a cidade de São José dos Campos.

Bombeiro Mirim
Destinado à jovens, masculinos e femininos na idade escolar entre 10 e 13 anos, como forma de integrá-los à sociedade, através do ensino de técnicas de resgate e salvamento, primeiros socorros e combate a incêndios.

Projeto Casulo
Criado em setembro de 1994, o projeto Casulo tem como objetivo diminuir a taxa de mortalidade materno-infantil por meio de assistência à gestante no pré-natal e ao recém-nascido de risco e incentivo ao aleitamento materno.

Comentários Facebook

comments