Sandra Maria Garcia de Oliveira foi Secretária Municipal de Desenvolvimento Social de São José dos Campos, responsável pela implantação do Programa de Política Pública para baixa renda, exemplo, casa popular; projeto de desfavelização, abrigo para adolescente em situação de risco; implantação do Programa de Renda Mínima, cursos de capacitação no Abrigo Municipal, implantação do Projeto Melhor Idade; implantação do Conselho do Idoso; implantação do Conselho da Criança e do Adolescente; criação do Projeto Aluguel Social para mulheres vítimas de violência; parceria com entidades sociais no atendimento na área de assistência social com repasse de recursos. Participou do Encontro Internacional de Mulher Solidária a Cuba.


Assumiu no Gabinete do Prefeito entre setembro de 1997 à maio de 1998, como assessora da Coordenadoria Especial da Mulher.
Foi presidente do SOS Mulher, Entidade Social não governamental que trabalha com mulheres vítima de violência física, sexual e moral, dedicando-se na implantação de projetos para o combate a violência contra a mulher.


No período de março de 2001 a maio de 2006, exerceu o cargo de Diretora no IPSM SJC– Instituto de Previdência do Servidor Municipal de São José dos Campos, acumulando em varias oportunidades a Presidência da Autarquia Previdenciária, Conselheira durante dois mandatos do Instituto de Previdência.
Sandra Garcia é Presidente da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios – ANEPREM, desde novembro de 2003, exercendo atualmente no 3º mandato, é Secretária da Associação Paulista dos Municípios de Previdência – APEPREM; Organizadora de livro de legislação previdenciária; Colaboradora no Congresso Nacional, assessorando na elaboração de Leis sobre o tema Regime Próprio, Portarias, Resoluções e Orientações Normativas; Palestrante, Debatedora e Conferencista em vários eventos nacionais e internacionais de Previdência.


Organizou a Frente Parlamentar em Defesa dos Regimes Próprios de Previdência Municipal.
Organizou do 2° ao 11º Congresso Nacional de Previdência da ANEPREM, promovido anualmente pela ANEPREM, e vários eventos regionais (seminários, encontros, simpósios, etc…); e organizando o 8º Congresso Internacional em conjunto com o MPS – Ministério da Previdência Social e CISS – Conferência Interamericana de Seguridade Social. Autora de vários artigos sobre previdência.

Outras atividades
Assessora Adjunta do Presidente do IPERN;
Assessora Técnica do IPREV São Gonçalo do Amarante – RN;
Presidente do Conselho Administrativo da ANEPREM;
Presidente IPERN – Instituto de Previdência do Estado do Rio do Grande do Norte;
Membro Permanente do CISS – Conferencia Interamericana de Seguridad Social – México, desde setembro de 2010;


Presidente do Banco do Empreendedor Joseense;
Conselheira da Incubadora de Negócios – CECOMPI – São José dos Campos e Região;
Conselheira do Conselho de Administração da Cooperativa de Crédito dos Servidores Municipais (em exercício);
Câmara Municipal de São José dos Campos: De 1982 a 1987, trabalhando como assessora de Bancada Parlamentar.

Comentários Facebook

comments